domingo, 9 de dezembro de 2012

Bodas de Casamento



Seja com uma cerimônia simples ou em grande estilo, o importante é que os aniversários de casamento devem ser lembrados sempre com grande carinho. A data é uma grande oportunidade para o casal relembrar de todos os percalços e alegrias pelos quais passaram, e celebrar o futuro juntos.

E não é preciso esperar vinte e cinco anos para comemorar a data. Um jantar romântico ou um presente especial podem muito bem marcar a data. Há quem se inspire na tradição, que dá, para cada ano, uma denominação - o primeiro aniversário são as bodas de papel; o décimo, de estanho; e assim por diante. Essa escala simboliza o modo como o casamento vai se solidificando com o passar dos anos.

Antigamente, os presentes eram dados de acordo com essa escala. Hoje, você não precisa, necessariamente, seguir a tradição. Mas você pode, por exemplo, escrever uma carta ao marido nas bodas de papel, relembrando como eles se encontraram. Ou fazer, no décimo aniversário de casada, e dar de presente um porta-retratos com uma montagem de fotos do casal, desde o tempo em que vocês namoravam. Use a criatividade!

Os aniversários que demandam uma festa são os de 25 e 50 anos de casamento. Quem preferir fazer uma cerimônia solene, com a renovação dos votos, deve lembrar sempre que, pela tradição, quem convida para a festa no convite são os filhos. No caso da cerimônia das bodas de ouro, quem convida são os netos.

A celebração, em geral, é a mesma do casamento. A única coisa que muda no cerimonial é o cortejo de entrada - os netos entram à frente, seguidos pelos filhos e, depois, pelo casal que irá renovar seus votos.

Nas bodas de prata ou de ouro, os convidados não precisam levar presentes sofisticados. Existem pessoas que se juntam com vários membros da família e amigos para oferecer uma segunda lua-de-mel para o casal. Mas, para quem não pode oferecer um presente assim, um bonito buquê de flores com um cartão simpático é sempre bem-vindo!

Agora dá uma olhada na lista das bodas e use a criatividade...

1º - Boda de Papel
2º - Boda de Algodão
3º - Boda de Couro
4º - Boda de Flores e Frutas
5º - Boda de Madeira
6º - Boda de Açúcar
7º - Boda de Cobre
8º - Boda de Bronze
9º - Boda de Ágata
10º - Boda de Estanho
11º - Boda de Aço
12º - Boda de Seda
13º - Boda de Renda
14º - Boda de Marfim
15º - Boda de Cristal
20º - Boda de Porcelana
25º - Boda de Prata
30º - Boda de Pérola
35º - Boda de Coral
40º - Boda de Rubi
45º - Boda de Safira
50º - Boda de Ouro
55º - Boda de Esmeralda
60º - Boda de Jade
65º - Boda de Ferro
70º - Boda de Vinho
75º - Boda de Diamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário