terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Casamento não sai de moda



Muito se engana quem pensa que casamento está fora de moda. Continua alto o número de mulheres que sonham em se casar com tudo o que tem direito. Ainda que não seja um casamento oficial, todo mundo comemora, de um jeito ou de outro, sua união com a pessoa amada.

O vestido branco, o noivo no altar, a marcha nupcial, a igreja cheia, os padrinhos, as daminhas e pajens, o buquê, a hora do "sim", o bolo, a valsa e uma linda festa são os principais ingredientes para aquelas noivas que desejam uma cerimônia tradicional como as de antigamente. Quem já casou garante que não há emoção igual.

Há também as noivas que preferem optar por uma celebração diferente. Casamentos em espaços para eventos, no campo, na praia ou em luxuosas casas são cada vez mais comuns. Sonho é sonho e, num dia tão especial como este, tudo deve ser de acordo com o gosto dos noivos, certo?

Seja lá qual for o estilo de casamento, organizar todos os detalhes de uma cerimônia é uma tarefa árdua. Na maioria das vezes, os casais não sabem nem por onde começar os preparativos. Nessa situação, uma ajuda profissional é sempre bem-vinda.

Os assessores de casamento estão aí pra isso. São profissionais cada vez mais presentes na organização destes eventos. Como especialistas, podem auxiliar os noivos em todas as etapas, da escolha da data à correspondência de agradecimento dos presentes. Este é um trabalho importante, já que a maioria dos casais atualmente trabalha fora e não tem muito tempo para se dedicar a estes detalhes.

Além de garantir tranqüilidade, contratar um assessor de eventos é um modo prático de economizar. Ao longo dos anos, estes consultores ganharam experiência e podem dar dicas criativas para fazer uma linda cerimônia gastando o menos possível.

A ajuda mais valiosa que estes profissionais podem oferecer são soluções concretas com a melhor relação custo/benefício, além de conseguir resultados mais vantajosos nas negociações por preços justos, descontos, prazos e formas de pagamentos.

O dia do casamento é único e especial. Por isso, deve ser planejado com antecedência para que todos os detalhes estejam perfeitos e nada estrague um momento tão emocionante.

Se não houver planejamento adequado, os noivos podem passar por situações difíceis como faltar flores para a decoração da igreja, os convidados não terem onde estacionar o carro ou ninguém dançar na festa, pois a banda ou DJ contratado não conseguem animar as pessoas.

Por exemplo: você sabia que se no seu casamento for servido champanhe aos convidados é preciso calcular uma garrafa por pessoa? Ou ainda: que uma garrafa de vinho branco serve três pessoas, mas que ao calcular o consumo do vinho tinto a proporção é de uma garrafa para quatro pessoas?

Pois é, quem trabalha com festas sabe que o champanhe esquenta rápido e que os convidados normalmente deixam o copo cheio, daí a necessidade de se comprar mais champanhes. Já com o vinho tinto o comportamento é diferente e a garrafa "rende" mais.

Como você pode ver, essas e outras dicas podem salvar o dia do seu casamento.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário